Passar para o Conteúdo Principal

Orçamento Participativo 2016 com 11 propostas

2016/09/01

Terminou o período de submissão de propostas ao Orçamento Participativo 2016 de Vila Nova de Cerveira, registando-se 11 propostas que vão agora ser analisadas pela Comissão Técnica para, posteriormente, serem colocadas a votação. Ao contrário da primeira edição, não há projetos repetidos, revelando uma maior coordenação entre os proponentes.

De acordo com a calendarização definida para que este processo de cidadania participativa decorra com normalidade, à apresentação dos projetos segue-se o período de avaliação por uma Comissão de Análise Técnica, constituída por técnicos da autarquia e por um elemento de cada bancada partidária, que tornará públicas as propostas que cumprem os critérios estipulados e passarão à fase de votação.

Das 11 propostas apresentadas, nove integram o OP Geral abrangendo as áreas da Reabilitação do Património, Inovação e Modernização e Ação Social; e duas foram submetidas no OPJovem para as áreas de Reabilitação do Património e Inovação e Modernização. Os projetos submetidos estão distribuídos por várias freguesias do concelho.

A votação vai decorrer entre 27 de setembro e 27 de outubro, através da plataforma on-line, pelo que é imprescindível que os interessados façam o seu registo em op.cm-vncerveira.pt A seleção e apresentação dos projetos vencedores está agendada para 28 de Outubro.

Recorde-se que, na sua primeira edição (2015), foram apresentadas 25 propostas. Após análise técnica, apenas foram aprovadas a votação um total de 14, dado as restantes terem sido agregadas por partilharem o mesmo objetivo. De acordo com o Município cerveirense, este ano, as propostas apresentadas parecem responder às normas de participação e não existem repetições.