Cerveira convida a caminhar pela Liga Portuguesa Contra o Cancro

2016/09/06

Está agendada para dia 17 de setembro, mais uma Caminhada Solidária em prol da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em Vila Nova de Cerveira. Com partida às 09h00, do Parque de Lazer do Castelinho, os interessados devem efetuar inscrição nos SMIS ou no próprio local, cuja receita reverte na totalidade para aquela instituição.

Associando-se uma vez mais à causa solidária da LPCC, o Município cerveirense, em parceria com o Citius Fit, desafia a população a caminhar para ajudar quem precisa. Para além do caráter solidário, esta atividade conjuga a importância da prática de exercício físico para a adoção de um estilo de vida saudável aos inúmeros espaços de lazer e desportivos espalhados por Vila Nova de Cerveira.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos e declarada de utilidade pública, habilitada a receber donativos de particulares e empresas os quais, mediante o recibo emitido pela Liga, terão enquadramento fiscal em sede de IRS e IRC, respetivamente. Não recebendo quaisquer subsídios estatais para o desenvolvimento das suas atividades e programas, os donativos concedidos à Liga, sobretudo pela altura do peditório anual, são o garante financeiro para o desenvolvimento das atividades de prevenção primária e secundária do cancro, de apoio à formação e investigação em oncologia e de apoio social ao doente oncológico e familiares.

A Caminhada Solidária de Vila Nova de Cerveira inicia-se no Parque de Lazer do Castelinho, às 09h00, do dia 17 de setembro. A inscrição tem um custo simbólico de 3€, com oferta de tshirt, revertendo toda receita a favor da instituição. Os interessados podem pedir informações nos Serviços Municipais de Intervenção Social ou no próprio dia no local.

Apela-se à sensibilização e à participação de toda a comunidade. Ajude a ajudar. Seja solidário, participe!