Concurso Prémio Artistas do Alto Minho e Galiza 2016

2016/10/07

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e a Fundação Bienal de Arte de Cerveira promovem um concurso regional de pintura e escultura naïf e autodidática, destinado aos artistas residentes no Alto Minho e nos concelhos limítrofes da Galiza. O presente concurso envolve a atribuição de dois Prémios Aquisição “Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira”, no valor de:

1.º Prémio | 2.500€
2.º Prémio | 500€

O objetivo é dar a conhecer os artistas oriundos ou que criaram raízes nesta região, e que têm contribuído para o desenvolvimento cultural local. As obras premiadas ficarão a pertencer ao Museu Bienal de Cerveira, ficando esta com autorização de, eventualmente publicar a reprodução das obras a editar numa serigrafia, assinada pelo autor.

Podem concorrer artistas de nacionalidade portuguesa e estrangeira, desde que residentes nos municípios do Alto Minho e Galiza, na modalidade de pintura ou escultura, com o máximo de duas obras.

Os prémios serão entregues aos vencedores por ocasião do encerramento da exposição, a realizar no Fórum Cultural de Cerveira, no dia 07 de janeiro de 2017.

As obras a concurso, juntamente com o Formulário de Inscrição e Currículo Artístico, deverão ser entregues entre 24 de outubro a 4 de novembro 2016 (dias úteis dentro do horário de expediente da FBAC – 09h00-12h30 | 14h00-17h30 e sábados das 10h00 às 13h00 | 15h00 às 19h00 no Museu Bienal de Cerveira), no Fórum Cultural de Cerveira ou enviadas por correio, por conta dos concorrentes, até à data limite referida para: Fundação Bienal de Arte de Cerveira, Av. das Comunidades Portuguesas, S/N, 4920-275 Vila Nova de Cerveira).

A inauguração da exposição do “Prémio Artistas do Alto Minho e Galiza 2016” terá lugar a 19 de novembro de 2016, no Fórum Cultural de Cerveira, sendo que estará patente ao público até 7 de janeiro de 2017.

Normas do Concurso