‘Deixa-me Ser’ para escolas e famílias

2016/11/15

O Projeto Pedagógico das Comédias do Minho estreia, esta sexta-feira, em Vila Nova de Cerveira, ‘Deixa-me Ser’, um espetáculo de teatro destinado a alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico e famílias. Sessões estão agendadas para os dias 18, e de 22 a 25 deste mês, na Biblioteca Municipal.

“O que é que eu vou ser quando for grande? Ser grande é ter todas as respostas? Então é conseguir responder à pergunta inicial?” Em ‘Deixa-me Ser’ anda-se às voltas com perguntas sem necessariamente encontrar respostas. Pergunta-se, desconversa-se e volta-se a explorar os limites da imaginação, num oceano infinito de possibilidades a flutuar à nossa volta, num espaço sideral sem gravidade…

A estreia está agendada para Vila Nova de Cerveira, com as sessões para as escolas a decorrer às 10h00 e às 14h00, esta sexta-feira e depois na próxima semana, entre terça e sexta-feira. Há ainda uma sessão para famílias no sábado, 26, na Biblioteca Municipal.

Numa coprodução das Comédias do Minho e do Projeto Alcateia – Serviço Educativo da Fundação Lapa do Lobo, este espetáculo de teatro é uma criação de Luís Filipe Silva e que prosseguirá a sua missão pelos restantes municípios do Vale do Minho.