Olimpíadas Intergeracionais regressaram a Cerveira

2016/11/17

Um dia para praticar desporto, reviver momentos e amigos. Vila Nova de Cerveira acolheu, esta quarta-feira, a segunda etapa do Olympics4All – Olimpíadas Intergeracionais 2016. Ação tem recebido inúmeros elogios, com os participantes a solicitar um caráter permanente. Jornada final está agendada para dia 23 em Viana do Castelo.

Em Vila Nova de Cerveira, o Estádio Municipal, a Piscina Municipal e o Parque de Lazer do Castelinho foram os locais públicos selecionados para receber as várias modalidades desta ação de cariz social e desportivo de sucesso. Ao longo do dia, os seniores participantes dos concelhos de Melgaço, Caminha, Viana do Castelo e Cerveira/Tomiño, revelaram-se muito bem-dispostos, comunicativos e, acima de tudo, com uma performance e capacidade física invejável.

Através do futebol de 5, basquetebol, natação (50 metros), atletismo (60m e 1500m), jogos da malha, corda e petanca, o Olympics4All – Olimpíadas Intergeracionais pretende aumentar a consciencialização para a prática do desporto sem fronteiras e sem idade. E em apenas duas edições realizadas, a mensagem tem sido transmitida e aplicada na maioria dos concelhos alto-minhotos, com sessões de atividade física gratuita e monitorizada, associadas ao convívio e lazer da faixa etária de 65 ou mais anos de idade.

A edição 2016 do projeto, que contou uma vez mais com a importante parceria da Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL), arrancou a 9 deste mês em Melgaço, passou esta quarta-feira por Vila Nova de Cerveira e termina na próxima semana, dia 23, em Viana do Castelo.