Na’tal Cerveira 2016: Inscrições abertas para o Mercado Natalício

2016/11/17

O centro histórico de Vila Nova de Cerveira volta a receber o encantamento de mais uma edição do Mercado Natalício, integrado na vasta programação Na’tal Cerveira minuciosamente preparada para o mês de dezembro. Agendado para o fim-de-semana de 17 e 18 de dezembro, os interessados em participar neste típico mercado de rua podem efetuar inscrição a partir de hoje até 29 de novembro.

Vila Nova de Cerveira prepara-se para receber a quadra natalícia com a magia que lhe é tão caraterística. Tudo está a ser ultimado ao pormenor para que esta acolhedora vila alto-minhota continue a surpreender e a envolver residentes e visitantes. Vai poder vislumbrar-se a criativa e original ornamentação e iluminação das ruas, dos edifícios públicos e do comércio tradicional, mas também desfrutar da atraente animação com a organização do Mercado Natalício, Presépio Vivo, Concerto de Natal, Chegada dos Reis Magos e Noite Velha no Castelo.

Uma das iniciativas marcantes e que tem crescido de ano para ano é o Mercado Natalício. Sob o olhar do castelo medieval e disposto em redor do acolhedor Terreiro, dezenas de mercadores oferecem aromas deliciosos, trabalhos artesanais únicos, brilho festivo e sons natalinos. Em barracas decoradas a rigor, os costumes e as tradições vão proporcionar uma festa para todos os sentidos.

Numa organização do Município de Vila Nova de Cerveira, em colaboração com a Associação Velha Lamparina, os mercadores interessados devem entregar o respetivo formulário junto dos Serviços de Cultura da Câmara Municipal, enquanto que os associados da Velha Lamparina devem fazer chegar o processo à associação. O período de inscrições decorre entre hoje e dia 29 deste mês de novembro. Consulte as Normas de Participação.

“Na’tal Cerveira” promete fazer as delícias de miúdos e graúdos! Estejam atentos!