Natal chega mais cedo ao refeitório da Santa Casa da Misericórdia

2016/11/22

Sensível à exposição realizada pela Santa Casa da Misericórdia, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira concedeu um apoio de 10 mil euros para a aquisição de novo mobiliário para dotar o refeitório de melhores condições de bem-estar e conforto, entretanto já ao dispor dos utentes daquela instituição.

As mesas e cadeiras disponíveis no refeitório da Misericórdia cerveirense já remontam à data de inauguração do lar, há cerca de 30 anos, encontrando-se muito degradado e não oferecendo o mínimo de dignidade aos cerca de 80 utentes.

A substituição deste equipamento foi apresentada pela direção da Santa Casa como uma das prioridades, dado tratar-se de um espaço muito utilizado pelos utentes para a realização das quatro refeições diárias. Após análise das necessidades, a autarquia cerveirense avançou com a aprovação deste apoio.

“O Município continua a atender às solicitações de apoio das instituições concelhias, numa ótica de salvaguarda dos interesses das populações, e este é um caso em que irá contribuir para a melhoria da qualidade de resposta prestada aos idosos desta instituição”, afirma o autarca Fernando Nogueira, reforçando o papel destas entidades junto daqueles que menos têm e que mais precisam, reafirmando a disponibilidade da autarquia no apoio social que tem prestado. O autarca felicita ainda a Mesa da Santa Casa pelo dinamismo e boa gestão visível nos trabalhos realizados.