Contribua para a Campanha do Banco Alimentar

2016/12/02

Vila Nova de Cerveira volta a apoiar a angariação de bens alimentares para o Banco Alimentar Contra a Fome, através de uma participação ativa e permanente na Campanha ‘Saco’. Este fim-de-semana, nas duas superfícies comerciais do concelho, cerca de 50 voluntários vão pedir-lhe que “ajude a alimentar quem mais precisa”.

Integrada no espírito da quadra natalícia, este sábado e domingo decorre a Campanha Saco em inúmeras superfícies comerciais espalhadas pelo país, mas para quem não possa ir às compras este fim-de-semana, e tenha intenção de partilhar e dar o seu contributo, pode fazê-lo online, até 11 de dezembro, em www.alimentestaideia.pt ou ainda participar na campanha "Ajuda Vale" em supermercados.

Não há dúvidas de que os cerveirenses têm um forte espírito solidário comprovado quer pela participação de jovens e menos jovens como voluntários, quer pelas doações nas duas campanhas anuais que ascendem, em média, às 7 toneladas de bens alimentares (maio e novembro).

Os alimentos angariados nestes dias serão encaminhados pela autarquia para a delegação do Banco Alimentar contra a Fome, em Viana do Castelo, que os fará chegar às instituições/entidades de todos os concelhos do Alto Minho, de forma a distribuir refeições confecionadas e cabazes de alimentos às pessoas devidamente sinalizadas como carenciadas.

O desafio está lançado, colabore nesta campanha de solidariedade! Todos somos poucos para ajudar!