Inscrições abertas para 'Cantar as Janeiras'

2016/12/02

Perfeitamente enquadrado na quadra natalícia, o evento ‘Cantar as Janeiras’ promete voltar a encher o Cineteatro de Cerveira de muita tradição e desejos para 2017. Interessados em participar devem inscrever-se até ao dia 4 de janeiro para subir ao palco no domingo, 15 de janeiro.

A tradição de cantar as janeiras continua a ser celebrada em Vila Nova de Cerveira. Anualmente, a meados do mês de janeiro, grupos e associações do concelho, mas também da vizinha Galiza, reúnem-se para expressar publicamente a toda a comunidade votos de um próspero ano novo, através de canções típicas e de letras muito originais e ricas.

Este é um momento que tem sido muito bem acolhido quer pelos participantes quer pela população em geral, pelo que esta oitava edição não será exceção. O objetivo da Câmara Municipal é o de reavivar uma tradição popular e fomentar o desenvolvimento da cultura popular.

Cada grupo deve criar o seu próprio tema/canção, tendo como mote o Natal, os Reis, as Janeiras e Cerveira. Todos os elementos do grupo devem apresentar-se com um traje tradicional, com o intuito de se identificarem o mais possível com a tradição.

O desafio é lançado a toda a comunidade cerveirense, desde associações culturais, recreativas e desportivas, escolas, IPSS’s e a todos os grupos que queiram desta forma contribuir para preservar as tradições e promover o património etnográfico e imaterial da região.

O prazo limite de inscrições é 4 de janeiro. O evento está agendado para o dia 15 de janeiro, pelas 15h00, no Cineteatro de Cerveira.

Normas de Participação

Ficha de Inscrição