Executivo faz périplo pelas 15 freguesias para apresentar OP

2015/06/09

O que é, quem e como votar, prazos. São estas e outras questões relacionadas com o Orçamento Participativo que estão a ser respondidas presencialmente pelos membros do executivo cerveirense em cada uma das freguesias, em estreita colaboração com os presidentes de junta. Assembleias Participativas decorrem às sextas-feiras e sábados à noite.
Com o intuito de fomentar a participação da comunidade neste mecanismo democrático, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira está a promover um conjunto de 15 Assembleias Participativas, onde os interessados podem apresentar dúvidas e propostas, bem como conhecer outros projetos.
Não obstante, as Assembleias Participativas visam auscultar e debater os diversos contributos, de forma a perceber o enquadramento de cada proposta e eventualmente proceder a alterações de melhoria ou unificação.
Com o OP, os cerveirenses deixarão de ser meros observadores das decisões políticas e passam a poder participar ativamente no desenvolvimento do Município. Depois do arranque do processo em Vila Nova de Cerveira e Lovelhe, no passado dia 06 de junho, a calendarização é a seguinte:
13 de Junho (sábado) – Nogueira 20h30 / Reboreda 22h00
19 de Junho (sexta-feira) – Campos 21h00
20 de Junho (sábado) – Vila Meã 20h30 / Cornes 22h00
26 de Junho (sexta-feira) – CMJ (em Loivo) 18h30 / Loivo 21h00
27 de Junho (sábado) – Gondar 20h30 / Candemil 22h00
03 de Julho (sexta feira) – Gondarém 21h00
04 de Julho (sábado) – Mentrestido 20h30 / Sapardos 22h00
10 de Julho (sexta-feira) – Sopo 21h00
11 de Julho (sábado) – Covas 21h00
*Qualquer alteração de local ou horário será previamente comunicada. Acompanhe todo o processo no site www.op-cm-vnerceira.pt