Biblioteca Municipal recebe oficina criativa de escrita a 10 e 11 de janeiro

2016/12/22

“Palavras, Para que Vos Quero”. As Comédias do Minho propõem arrancar o ano de 2017 com uma atividade didática dirigida aos agentes educativos do concelho. Trata-se de uma oficina criativa de escrita agendada para os dias 10 e 11 de janeiro, entre as 18h00 e as 21h00, na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira, mediante inscrição.

O mote está lançado: vamos trabalhar a escrita no formato de conto, partindo de episódios do quotidiano e outras inspirações. Com orientação de Jorge Palinhos, a proposta é para quem quer saltar de palavra em palavra, libertar ideias ancoradas à cabeça ou esquecidas na gaveta, para divertir uma folha em branco. Espera-se que aqui também se possa partilhar, ouvir, rir e descobrir diferentes formas de escrever e de pensar.

Dirigida a professores, educadores, animadores, técnicos, pais e outros agentes educativos, o objetivo desta oficina é promover a escrita e a leitura, através do reconhecimento da língua como instrumento de comunicação, reflexão e objeto estético; estimular a criatividade, a imaginação e a sensibilidade, usando técnicas de trabalho individual e em grupo; experimentar as palavras e analisar o seu uso em vários contextos.

A duração da oficia é de seis horas, das 18h00 às 21h00, dos dias 10 e 11 de janeiro. O limite máximo de participantes é de 12 a 15 pessoas, mediante inscrição por telefone 251 708 024 ou nas instalações da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira.