Boa execução orçamental manteve-se em 2016

2017/01/04

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira encerrou as contas do ano de 2016 com excelentes indicadores, que traduzem a continuidade de um desempenho orçamental saudável e de uma gestão rigorosa e realista dos recursos municipais, sem comprometer o bem-estar e qualidade de vidas dos munícipes.

Os dados revelam que a taxa de execução orçamental em 2016 atingiu o nível de excelência na receita prevista (100%) e um empenhado controlo orçamental da despesa situado nos 90%. Quanto à execução do Plano Plurianual de Investimento e das Grandes Opões de Plano, o valor foi de 80%.

Para o autarca cerveirense, o balanço é muito positivo já que foram alcançados importantes parâmetros económico-financeiros, sem serem comprometidos os apoios de natureza social e as intervenções de proximidade. Fernando Nogueira realça que, apesar das restrições orçamentais que advém do quadro de dificuldades dos municípios em arrecadar receita, estes números devem ser motivo de orgulho e de compromisso para 2017.