Passar para o Conteúdo Principal

‘Universidade Invisível’ instala-se em Cerveira dias 3 e 4 de fevereiro

2017/01/18

Tendo a formação como um dos “grandes projetos” de 2017, as Comédias do Minho vão estrear em fevereiro, em Vila Nova de Cerveira, a ‘Universidade Invisível’. Trata-se de uma ação de formação dedicada à arte, aberta para maiores de 15 anos e cuja inscrição gratuita já está disponível no site das Comédias do Minho.

A ‘Universidade Invisível’ vai ocupar cada Município do Vale do Minho com sessões temáticas em torno de vários géneros artísticos como as artes visuais, o teatro, a dança, a música, o cinema e a performance. O objetivo desta iniciativa é proporcionar uma aproximação à arte através de abordagens teóricas, mas também pela realização de espetáculos.

Sendo Cerveira conhecida como a ‘Vila das Artes’, a temática sugerida é “O Encontro com a Obra de Arte” e um dos comentários mais frequentes perante a arte contemporânea – “Isto é Arte?”. Assim, no primeiro dia (3 de fevereiro), a ação assenta numa vertente mais teórica do tema, a decorrer entre as 21h00 e as 23h00. Por sua vez, o dia seguinte fica reservado para assistir e falar sobre três espetáculos, nomeadamente ‘Utopia’ (15h00), Filme + Conversa de Porta Aberta ‘Modos de Ver’ de John Berger (17h00) e Philatélie (21h30).

A iniciativa é dirigida a maiores de 15 anos, com interesse na área formativa. Limitadas a 30 participantes, as inscrições na ‘Universidade Invisível’ podem ser efetuadas através do preenchimento de uma ficha de inscrição disponível no site www.comediasdominho.com

Consulte o Regulamento