Jovens marcham e dançam por ‘Cerveira Sem Fumo’

2015/06/08

Pelo terceiro ano consecutivo, o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira organizou a marcha “Cerveira Sem Fumo”, uma atividade articulada entre os projetos Educação para a Saúde e o Eco-Escolas. Do vasto trajeto, os estudantes dinamizaram, na passada sexta-feira, um Flash Mob em frente ao edifício da Câmara Municipal.
Em articulação com a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), estudantes e professores promoveram uma atividade fora de portas para sensibilizar a comunidade cerveirense para os malefícios do tabaco na saúde e no ambiente.
A marcha ‘Cerveira sem Fumo’ percorreu vários pontos de referência do concelho - Rua 25 de Abril, Centro de Saúde, Fórum Cultural de Cerveira, Cais de Vila Nova de Cerveira, Centro Histórico, Posto de turismo, Castelinho -, com as centenas de estudantes a gritar ‘Cerveira sem Fumo’.
O início da atividade ficou marcado pela realização de um Flash Mob, em colaboração com a LPCC, em frente ao edifício da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, uma performance de dança animada, alertando para a prática de estilos de vida saudáveis.