Entre a natureza e a arte, o Trail está de volta a Cerveira

2017/02/02

Já estão abertas as inscrições para a III Taça Ibérica de Trail a decorrer em Vila Nova de Cerveira, no dia 6 de maio. Este ano, as provas de 22 kms e 50 kms passam a integrar o Campeonato Nacional da Associação de Trail Running de Portugal, prevendo-se a participação de mil atletas.

Entre os milhares de ‘runners’, Vila Nova de Cerveira já é conhecida pela ‘montanha mágica’ para o trail. As excelentes condições técnicas, as paisagens maravilhosas e o contacto com motivos artístico-culturais são algumas das caraterísticas que contribuíram para que esta prova cerveirense se tenha demarcado rapidamente como uma referência regional e nacional.

A edição de 2017 regressa a 6 de maio com um percurso de luxo e algumas novidades, nomeadamente a integração do Trail de 22kms e do Ultra Trail de 50kms no Campeonato Nacional da Associação de Trail Running de Portugal. Não obstante, os atletas que participarem no Ultra Trail 50kms, e terminarem a prova, também são pontuados para a classificação no Ultra Trail de Mont Blanc 2017.

Pela forte adesão dos anos anteriores e o crescimento exponencial de uma edição para a outra, de 350 para 700 atletas, a organização perspetiva para este ano cerca de 1000 participantes.

A III Taça Ibérica de Trail continua a ser dinamizada numa parceria entre a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, o Concello de Tomiño, a EDV-Viana Trail e a Xlife Events. Para além das duas provas anteriormente faladas, o evento desportivo volta a oferecer um Mini Trail/Caminhada de 10kms.

As inscrições já estão abertas desde esta quarta-feira, 01 de fevereiro de 2017, podendo ser realizadas através www.cyclonessports.com Para obter mais informação, a organização disponibiliza os seguintes contactos telefónicos 968141585 / 967096945

O Trail de Cerveira apresenta-se, desta forma, como a prova onde atletas federados e amadores encontram na natureza e na arte a inspiração para a sua corrida e superação de desafios.