Cerveira recebeu reunião da CIM Alto Minho

2017/02/07

O Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho esteve reunido, esta terça-feira, em sessão ordinária, em Vila Nova de Cerveira, no âmbito de uma política de descentralização levada a cabo pela entidade.

Na qualidade de anfitrião, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, deu as boas vindas aos presentes, congratulando-se com a realização de mais um encontro deste órgão intermunicipal no concelho cerveirense, fazendo votos de um desenvolvimento de trabalhos profícuo.

José Maria Costa, Presidente do Conselho Executivo e Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, dirigiu a ordem de trabalhos, na qual constava os fundos comunitários 2007-2013 e 2014-2020 e a aquisição de serviços e procedimentos formais, havendo ainda alugar para outros assuntos de interesse.

A sessão contou ainda com a presença de alguns representantes de organismos e empresas que protagonizaram um conjunto de apresentações, nomeadamente relativas ao modelo de negócio do Porto e Norte de Portugal nas Lojas Interativas de Turismo, à Instituição Financeira de Desenvolvimento e à Associação do Turismo do Porto e Norte – Porto Convention&Visitors Bureau.

Nesta reunião extraordinária participaram os representantes dos concelhos de Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte a Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.