Passar para o Conteúdo Principal

XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira apresenta-se no Oporto Welcome Center

Porto pt 1 980 2500
2017/02/09

O Porto Welcome Center (PWC) vai ser palco, entre sexta-feira e domingo, da ação promocional “Época Baixa » Alto Minho”, na qual a XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira será apresentada pela primeira vez ao público. A conferência de imprensa decorrerá às 11h00, com a presença do Presidente da FBAC, Fernando Nogueira, e o Coordenador Artístico do evento, Cabral Pinto, que revelarão em primeira mão um dos artistas homenageados.

Durante três dias o Alto Minho vai invadir o Porto com o intuito de promover o potencial turístico do território – natural, patrimonial, cultural e gastronómico – junto da comunicação social, dos turistas e dos visitantes do PWC, no sentido de destacar os principais fatores que identificam e distinguem este território numa lógica de afirmação desta região como destino turístico de qualidade.

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) participa no evento com a promoção da bienal de arte mais antiga do país, que regressa este ano a Vila Nova de Cerveira, de 15 de julho a 16 de setembro, com o tema “Da Pop-Arte às Transvanguardas, Apropriações da arte popular”.
Segundo o Presidente da FBAC, Fernando Nogueira, “esta promete ser uma edição arrojada e pretende-se que Vila Nova de Cerveira seja a capital das artes plásticas em 2017”.

A ação promocional da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira envolverá, ainda, a elaboração de pins personalizados, bem como a entrega de vouchers de entrada gratuita.

A iniciativa “Época Baixa àAlto Minho” é promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho em parceria com a Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, e apresenta um programa de animação em colaboração com os 10 municípios (consultar programação).