Pedalarte em Resultados - Triatlo Longo de Caminha

2015/06/08

A 30 de maio passado, a Pedalarte – Associação de Cicloturismo e Triatlo de Vila Nova de Cerveira fez-se representar na máxima força na 3º edição do triatlo longo de Caminha, inscrevendo nove atletas nas duas distâncias em disputa - olímpica e longa.
Na prova aberta disputada na distância olímpica - 1500 metros de natação, 45 Km de bicicleta e 10 KM de corrida -, os atletas Pablo Menéndez e Ricardo Miranda acabaram por terminar a prova juntos, obtendo a 5ª e 6ª posição da classificação geral seguidos, não de muito longe, pelo Sérgio Alpuim e pelo Rui Souto que terminaram 12º e 14º lugar, respetivamente na classificação geral. Com estes excelentes resultados, a equipa acabou por vencer a classificação coletiva desta prova, subindo ao mais alto lugar do pódio, repetindo o feito já conseguido na época anterior no triatlo Ponte da Amizade realizado em Vila Nova de Cerveira.
Na distancia longa - 1900 metros de natação, 90 Km de bicicleta e 21 Km de corrida -, e onde a participação este ano era de luxo, com atletas de primeira linha a nível nacional bem como do pais vizinho, o Rui Viana terminou a prova na 20º lugar da geral, seguido de muito de perto pelo Virgílio Barbosa que terminou no 30º lugar. Tiago Covinha na sua estreia em provas de triatlo fechou a distância no 79º lugar, Paulo Bouça no 91º lugar e Christophe Ribeiro no 117º lugar da classificação geral.
Uma vez mais os atletas, dirigentes e associados agradecem à Camara Municipal de Vila Nova de Cerveira bem como aos seus patrocinadores, Optiminho, D’Origem, Fisio Valadares e Creativemoto Bike por todo o apoio prestado, prometendo continuar o bom trabalho até aqui realizado.