Passar para o Conteúdo Principal

Agrupamento de Escolas consolida estatuto de Showcase School

Micrososft 1 980 2500
2017/02/16

O Município de Vila Nova de Cerveira congratula-se por mais um reconhecimento alcançado pelo Agrupamento de Escolas do concelho, recentemente distinguido como Showcase School pelo segundo ano consecutivo.

Na página da rede social Facebook, o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira diz-se “muito orgulhoso” por fazer parte do exclusivo lote de 850 escolas espalhadas pelo mundo consideradas pioneiras pela Microsoft na transformação escolar.

O autarca cerveirense, Fernando Nogueira, congratula o Agrupamento de Escolas - direção, corpo docente e alunos - por mais esta distinção, resultado do empenho e dedicação em prol de uma sustentada evolução educativa. “Esta mudança nas práticas educativas, através do recurso à tecnologia em rede, tem sido muito bem acolhida ao proporcionar uma aprendizagem mais personalizada e de sucesso”, assegura.

As escolas Microsoft Showcase são reconhecidas por recorrerem à tecnologia para explorar novas formas de redesenhar espaços de aprendizagem, reestruturar o currículo, reinventar a pedagogia e sonhar o ensino/aprendizagem do século XXI.