Desfile de Carnaval das Escolas sai à rua esta sexta-feira à tarde

2017/02/23

‘É Carnaval e ninguém leva a mal’, e em Vila Nova de Cerveira a folia carnavalesca é encarada com muita diversão e interação entre foliões e público. Esta sexta-feira à tarde, miúdos e graúdos cerveirenses voltam encher as ruas do centro histórico de Vila Nova de Cerveira de muita cor e movimento com o tradicional Desfile de Carnaval das Escolas do Concelho.

São cerca de mil crianças, jovens e seniores que, todos os anos, saem à rua para espalhar magia e alegria propícia desta época carnavalesca, contagiando as centenas de pessoas que assistem à sua passagem com muito entusiasmo e gargalhadas.

Os estabelecimentos de ensino participantes - Agrupamento de Escolas, Colégio de Campos, Creche do Centro de Apoio Social às Empresas e Jardim de Infância da Santa Casa de Misericórdia -, têm surpreendido com a criatividade dos temas dos trajes e a animação. Mais uma vez, os alunos da Unisénior de Vila Nova de Cerveira voltam a marcar presença nesta atividade, conferindo-lhe um cariz intergeracional e de intercâmbio cultural.

O Desfile de Carnaval das Escolas do concelho tem início às 14h30, no Centro Coordenador de Transportes e percorre algumas das principais artérias do centro histórico, como a Praça do Município, a Rua José António Duro, Terreiro, sobe a Rua Queirós Ribeiro, Ilha dos amores, desce a Rua 1º de Outubro, Praça do Alto Minho, Terreiro, Rua Dr. António José Duro, Praça do Município, Av. Dr. José Ramos Pedreira e termina no Centro Coordenador de Transportes.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal, em parceria com as escolas de Vila Nova de Cerveira e a Guarda Nacional Republicana.