LIT inaugura duas exposições relacionadas com arte

2015/06/05

Moda e Design de Isabel Lima, e réplicas de comboios portugueses em barro de António Feijó. Duas perspetivas diferentes de arte reunidas na Galeria da Loja Interativa de Turismo de Vila Nova de Cerveira, numa organização da Câmara Municipal. Com entrada livre, as duas exposições são inauguradas este sábado à tarde.
“Quando a arte está na moda e a tradição inspira”
A ‘Vila das Artes’ acolhe a artista/estilista Isabel Lima e a moda como instrumento artístico, manifesto de arte e expressão de uma ideia. Isabel Lima, natural de Viana do Castelo, distingue-se na área artística e na coragem depositada no campo empresarial.
“Quando a arte está na moda e a tradição inspira” revela a forte ligação de sentimentos e emoções de Isabel Lima pelo Minho e que está expressa na essência oculta e harmoniosa da novidade e singularidade das suas peças. Interligando a ideia criativa à sua dimensão histórica, articulando o antigo e o contemporâneo na caracterização de tendências da moda, cria peças inspiradas no traje, no ouro e nos bordados, com enfeites cintilantes de vidrilhos, lantejoilas, missangas e bordados a cores, numa vitrina de luxo.
Para conferir o inusitado, o diferenciador, visite a Loja Interativa de Turismo de Vila Nova de Cerveira, entre os dias 06 de Junho e 11 de Julho.
“Viajar no Tempo”
António Feijó propõe uma viagem pela nostalgia de andar de comboio e ainda um encontro com inúmeras miniaturas de comboios em barro. “Viajar no Tempo” consiste numa exposição dividida em duas fases: o registo fotográfico do comboio histórico das linhas do Douro e do Corgo, e a mostra de várias réplicas de comboios portugueses desde a época do vapor até aos nossos dias, incluindo estações e apeadeiros. Réplicas feitas em barro e de forma artesanal.
António Feijó, ferroviário de profissão e autor das exposições, prolonga assim a afinidade pelo caminho-de-ferro através da fotografia e artes plásticas. Desde 2011 na estação de Valença, foi aí que encontrou motivação para cultivar o entusiamo ferroviário numa vertente mais lúdica.
A exposição na Galeria da Loja Interativa de Turismo de Vila Nova de Cerveira pode ser visitada de 06 de junho a 10 de julho.