Autarquia retira árvores caídas na margem do rio Minho

2017/03/01

A zona envolvente à Ecopista do rio Minho, especificamente nos Dois Portelos, na freguesia de Gondarém, foi recentemente alvo de trabalhos de limpeza efetuados pelos serviços de jardins e limpeza da Câmara Municipal. Intervenção incidiu na remoção de árvores caídas, galhos secos e infestantes.

Os fortes ventos sentidos em janeiro provocaram a queda de algumas árvores que se encontravam, desde então, tombadas sobre a margem do rio Minho. Respeitando as orientações da Polícia Marítima, através da Capitania do Porto de Caminha, a autarquia cerveirense, numa ação de caráter cíclico, procedeu à remoção e limpeza da margem do rio, no sítio dos Dois Portelos ao longo de cerca de 500 metros.

Os trabalhos realizados incidiram igualmente na remoção de galhos secos e de infestantes, bem como de algum lixo e entulho ali acumulado, quer por incúria quer por arrasto das correntes.

De sublinhar que este tipo de ação é executado, todos os anos, de uma forma sustentável, em pequenas extensões da margem do rio Minho que não tenham sido ainda intervencionadas.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira continua a sua aposta na devolução do rio Minho aos cerveirenses, através da valorização de uma política de sustentabilidade ambiental aliada à preservação de um espaço de lazer propício a várias atividades e que desperta muita curiosidade e enorme afluência.