Coro Infanto-Juvenil apresenta ‘Tributo aos ABBA

2015/06/03

Quem não conhece as músicas Waterloo, Mama Mia, Chiquitita? Mundialmente conhecidos pelo sucesso musical e por marcar gerações, os ABBA vão ser homenageados em Vila Nova de Cerveira. As intemporais canções desta banda sueca serão recordadas, no próximo sábado à noite, pelas doces vozes do Coro Infanto-Juvenil do concelho. Com entrada gratuita, o espetáculo tem início às 21h30, no Auditório Municipal.
‘Tributo aos ABBA’ é um projeto criado e coordenado pela Prof.ª Cíntia Pereira, com o intuito de fomentar o gosto pela música, em particular pela música vocal/coral em crianças e jovens de todas as escolas do concelho. Com este evento pretende-se sensibilizar a comunidade para a importância da experiência e vivência musical quer a nível vocal, quer a nível instrumental e auditivo.
Organizado pelo Coro Infanto-Juvenil de Vila Nova de Cerveira com direção musical da Maestrina Cíntia Pereira, e apoio da Câmara Municipal, este espetáculo resultará num momento interativo: os jovens contactam com músicas que marcaram décadas, e o público em geral recorda temas do seu tempo.
Durante aproximadamente uma hora, os 42 elementos do Coro Infanto-Juvenil, com idades entre os 5 e os 16 anos, são os protagonistas de um ‘Tributo aos ABBA’, acompanhados por um grupo de cordas (dois violinos, uma viola d’arco e um violoncelo), teclado, bateria, guitarra e baixo elétrico, com a apresentação de dois ex-elementos do Coro.
Criado em março de 2013, por Cíntia Pereira com o intuito de fomentar o gosto pela música, o Coro Infanto-Juvenil de Vila Nova de Cerveira tem trabalhado as suas capacidades musicais para a elaboração de um repertório diversificado. De entre as várias apresentações a público destaca-se, sem dúvida, o espetáculo de “Tributo a Carlos Paião”, em julho de 2013.
Do repertório que compõe o programa, contam entre vários temas, a canção vencedora do Festival Eurovisão da Canção de 1974 - Waterloo, Mamma Mia(1975), Dancing Queen(1976), Chiquitita(1979), The winner takes it all(1980), entre outras.
O ‘Tributo aos ABBA’ pelo Coro Infanto-Juvenil de Vila Nova de Cerveira sobe ao palco do Auditório Municipal, este sábado, 06 de junho, pelas 21h30, com entrada livre.