A arte do Karaté em destaque no Pavilhão Municipal

2015/06/03

Cerca de 60 atletas portugueses integram o XVII Estágio de Karaté Do Shotokai, a decorrer esta sexta-feira e sábado, no Pavilhão Municipal de Desporto de Vila Nova de Cerveira. Técnica e pedagogia são conceitos que definem esta modalidade e que os mestres portugueses presentes neste encontro procuram transmitir.
Com organização da Associação Portuguesa de Karaté-Do Sotakai e colaboração da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, este estágio de verão contará com a participação de 60 atletas, com idades entre os 6 e 0s 60 anos, deb escolas de Karaté-Do Shotokai de Vila Nova de Ceveira, Viana do Castelo, Meadela, Colégio do Minho, Ponte de Lima, Castelo de Neiva e Esposende.
O final de tarde de sexta-feira (19h30) será dedicada ao Karaté para todas as idades e graduações, e no sábado, a partir das 16h00, haverá Karaté para os infantis e uma iniciação do Bô (trabalho com uma vara de madeira de 1,83m).
A envolvência deste desporto transporta os atletas para a beleza do movimento, associado a uma demonstração de múltiplas técnicas e métodos pedagógicos para que a modalidade seja entendida como riqueza, arte e coesão.