‘Viva o Dia Mundial da Criançaaa!’

viva o dia mundial da crian aaa   1 980 2500
2015/06/02

O dia era delas e só para elas. Cerca de 600 crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo de Vila Nova de Cerveira brincaram, soltaram gargalhadas e partilharam mensagens de solidariedade. Para assinalar o Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal promoveu um conjunto de atividades lúdico-desportivas em contacto com a natureza.
Em articulação com docentes e auxiliares, as crianças do pré-escolar assistiram, durante a manhã, a um espetáculo dedicado à personagem do Capuchinho Vermelho, e à tarde participaram em iniciativas ao ar livre. O 1º ciclo desfrutou de uma manhã desportiva à mistura com jogos tradicionais, terminando a tarde com um show de ilusionismo, intitulado “Tangerina e Feijão Verde”.
Ao longo do dia, o amplo espaço do Centro Municipal de Atletismo foi transformado num cenário de fantasia para receber todas estas crianças, e onde o espírito solidário também esteve bem presente. A CPCJ desafiou toda a pequenada a partilhar uma mensagem de carinho e apoio com as crianças mais desfavorecidas, prendendo-a a um balão que, largado no céu, possa alegrar o coração de alguém. Esta atividade foi supervisionada, no período da tarde, por dois elementos da GNR.
Mensagem de um dos 600 balões: “Os direitos das crianças são todos iguais, por isso as crianças devem brincar muito e serem felizes”, escreveu uma das alunas do 1º ano.