Resultados de maio da Pedalarte

2015/06/01

No dia 10 de Maio realizou-se em Vila Praia de Ancora a 3ª edição da maratona de BTT. Na distancia dos 80 KM este evento percorreu alguns estradões e trilhos de algumas freguesias do concelho de Vila Nova de Cerveira, como por exemplo France e Covas pelo que a Pedalarte fez-se representar com o atleta Rui Viana que aproveitou este evento para apurar um pouco mais a sua preparação para os desafios que se avizinham terminando a prova na 17º posição com o tempo de 4 horas e 19 minutos.
No dia 16 de Maio realizou-se em Baiona, Espanha, a primeira edição do triatlo Atlântico, prova disputada na distância olímpica, 1500 metros de natação, 40 quilómetros de bicicleta e 10 quilómetros de corrida. A Pedalarte inscreveu vários atletas para disputarem esta prova, mas devido à enorme afluência de participantes, principalmente do país vizinho (cerca de 400), a organização apenas disponibilizou uma vaga para a equipa tendo sido escolhido o atleta Sérgio Alpuim que terminou a prova em 89º lugar na classificação geral, com o tempo de 2 horas e 27 minutos.
O principal destaque da quinzena vai para o Ricardo Miranda que, no dia 17 de Maio, participou no Duatlo de Famalicão, prova disputada na vertente de bicicleta de BTT nas distâncias de 5 quilómetros de corrida, 20 quilómetros de bicicleta e 2,5 quilómetros de corrida. Numa prova que já vai na sua 5ª edição, e com cada vez mais nível competitivo, o Ricardo conseguiu alcançar um extraordinário 7º lugar na classificação geral e 6º lugar no seu escalão, com o tempo de 1 hora e 16 minutos.
A Pedal’arte agradece, uma vez mais, à Camara Municipal de Vila Nova de Cerveira, bem como aos patrocinadores, Optiminho, D’Origem, FisioValadares e Creativemoto bike.