Contagem decrescente para a conquista da ‘Montanha Mágica’

2017/05/05

Este sábado, cerca de 700 runners vão ‘invadir’ Vila Nova de Cerveira para alinhar na aventura da III Taça Ibérica de Trail. Está tudo a postos para mais um grande evento desportivo de competição aliado ao turismo de natureza da ‘Montanha Mágica’.

Com organização da Viana Cycles, Viana Trail, Xlife Events e Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, a III Taça Ibérica de Trail conta com três provas: o Ultra Trail de 53 kms, o Trail de 22 kms, e o Mini-Trail/Caminhada de 10kms, sendo que as duas primeiras são pontuáveis para o Campeonato Nacional e Taça de Portugal de Trail Lacatoni Portugal organizada pela Associação de Trail Running de Portugal.

Nesta terceira edição, a conquista da ‘Montanha Mágica’ fica marcada pela consolidação dos conceitos de qualidade, exigência e participação. Há muitas novidades, entre elas: mais pontos de apoio; a presença do Grupo Operacional de Buscas e Salvamento (GOB’s); a confirmação das melhores equipas e atletas a nível nacional, entre eles o Carlos Sá, exponente máximo do trail nacional; entre outras.

O secretariado decorre junto da Câmara Municipal (Antigo Quartel dos Bombeiros), e os horários das partidas são os seguintes: Ultra Trail às 08h00, o Trail às 09h30 e o Mini Trail/Caminhada sai às 10h30.

Cerca de 700 atletas atrevem-se a partir à conquista da ‘Montanha Magica’ de Vila Nova de Cerveira, e centenas de pessoas marcarão presença para apoiar!