Passar para o Conteúdo Principal

Hotelaria em debate no 2º Job Day da Euroregião Galiza-Norte de Portugal

Hotelaria em debate no 2  job day da euroregi o galiza norte de portugal  1 980 2500
2015/05/28

Vila Nova de Cerveira é palco, na próxima segunda-feira, 01 de junho, de um encontro entre empresas e profissionais da hotelaria da Euroregião Galiza-Norte de Portugal. O programa engloba workshops temáticos e conta com a presença de representantes de entidades das duas regiões.
Integrada no Job Days da Euroregião Galiza-Norte de Portugal, esta ação visa promover a mobilidade e a contratação de trabalhadores na Euroregião, perspetivando-se como uma oportunidade para as empresas planificarem antecipadamente as suas necessidades de pessoal para os períodos de maior atividade turístico-hoteleira.
Organizado pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal (GNP-AECT) e o EURES Transfronteiriço Galicia-Norte Portugal (EURES-T G-NP), em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a Xunta de Galicia, o 2º Job Day da Euroregião Galiza-Norte de Portugal, direcionado para o setor da hotelaria, proporcionará ainda um estreitar de relações entre as empresas da Galiza e de Portugal.
Agendada para as 10h00, a sessão de abertura conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira; do Delegado Regional do Norte do IEFP e Presidente do CD EURES-T GNP, César Ferreira; do Vice-Presidente da Xunta de Galicia, Alfonso Rueda; e do Presidente da CCDR-N e da Comunidade de Trabalho Galiza Norte de Portugal, Emídio Gomes.
O evento desenvolve-se em dois workshops temáticos: “Emprego na Euroregião”, refletindo o mercado de trabalho transfronteiriço, a homologação de títulos no setor da hotelaria e os apoios à contratação; e o “Turismo e Hotelaria na Euroregião” para conhecer e debater estratégias conjuntas de promoção, financiamento ao setor e novos negócios.
O 2º Job Day da Euroregião Galiza-Norte de Portugal - Setor Hotelaria decorre segunda-feira, 01 de junho, às 10h00 (hora Portugal) no Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira.