Passar para o Conteúdo Principal

Campanha Saco regressa este fim-de-semana aos hipermercados de Cerveira

Campanha saco regressa este fim de semana aos hipermercados de cerveira 1 980 2500
2015/05/27

O último fim-de-semana de maio está associado ao Banco Alimentar Contra a Fome e, uma vez mais, o Banco Local de Voluntariado de Vila Nova de Cerveira participa ativamente na campanha de recolha de alimentos que decorrerá nas duas superfícies comerciais sediadas no concelho. Os escuteiros dos dois agrupamentos juntam-se, pela primeira vez, a esta causa solidária.
Ao longo do ano, o Município de Vila Nova de Cerveira, através da Rede Social Local, não só se associa a parcerias de carácter local, regional ou nacional, como desenvolve um conjunto de iniciativas próprias que visam abastecer o stock da Loja Social.
Para a campanha saco deste fim-de-semana, Vila Nova de Cerveira conta com a participação de cerca de 50 voluntários, e ainda a colaboração, pela primeira vez, dos grupos de escuteiros de Campos e de Reboreda, presentes nos espaços do Pingo Doce e do Minipreço Os alimentos angariados serão encaminhados para a delegação do Banco Alimentar contra a Fome, em Viana do Castelo, que posteriormente os fará chegar às instituições/entidades de todos os concelhos do distrito responsáveis pela distribuição de refeições confecionadas e cabazes de alimentos aos agregados comprovadamente carenciados.
Em simultâneo, entre 30 de maio e 07 de junho, terá lugar a Campanha "Ajuda Vale" que permite a recolha de alimentos sob a forma de vales que representam seis produtos básicos à alimentação, e a campanha Online através do site Banco Alimentar Contra a Fome.
Todos somos poucos para ajudar! Dias 30 e 31 de maio, dê o seu contributo!