Passar para o Conteúdo Principal

As tuas sugestões contam para nós: Conselho Municipal de Juventude ausculta satisfação de jovens

As tuas sugest es contam para n s  conselho municipal de juventude ausculta satisfa  o de jovens 1 980 2500
2015/05/26

Porque os jovens são importantes para um desenvolvimento sustentável, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira está a proceder à auscultação das suas opiniões e expetativas, através de um inquérito de satisfação distribuído pelos estabelecimentos de ensino e empresas instaladas no concelho. Resultados serão analisados e aplicados no âmbito do Conselho Municipal de Juventude.
Implementando uma política de juventude mais ativa, a autarquia cerveirense, através do recém-criado Conselho Municipal de Juventude, está a solicitar a colaboração de jovens que estudam e trabalham no concelho (dos 15 aos 35 anos de idade), de forma a recolher uma avaliação sobre aquilo que existe e quais as sugestões de melhoria que gostariam de ver concretizadas. 
De perguntas e respostas diretas, os questionários já foram entregues a cerca de 250 alunos do ensino secundário de três estabelecimentos de ensino e a várias empresas instaladas no concelho que se mostraram recetivas a colaborar com a Câmara Municipal.
“A nossa prioridade é envolver os jovens em todos os passos dados pelo CMJ Cerveira e, atendendo ao ritmo acelerado com que ocorrem as mudanças na sociedade, a participação direta dos jovens na sua conceção e implementação é fundamental”, assegura a vereadora com o pelouro da juventude. Aurora Viães garante que “todas as sugestões serão consideradas na definição de um diagnóstico de necessidades dos jovens”.
Constituído a 30 de dezembro de 2014, o Conselho Municipal de Juventude de Vila Nova de Cerveira pretende ser um órgão consultivo que privilegia o diálogo com os jovens do Município, promovendo a sua aproximação e participação numa transversalidade de áreas que contribuem para o desenvolvimento concelhio, suscitando a discussão de assuntos que versem as aspirações e necessidades da população jovem.