Empresas cerveirenses distinguidas na gala Alto Minho Business Awards 2017

2017/07/06

As empresas cerveirenses Fundilusa e Tintex foram premiadas na gala Alto Minho Business Awards 2017, que decorreu no passado dia 30 de junho, no Centro Cultural de Viana do Castelo, no âmbito das Jornadas Empresariais do Alto Minho. O evento visou premiar as melhores práticas em matéria de inovação, gestão e empreendedorismo na área empresarial da sub-região do Noroeste português.

Dentro das seis categorias apresentadas na gala Alto Minho Business Awards 2017, duas foram atribuídas a empresas de Vila Nova de Cerveira: o Prémio Inovação e Empreendedorismo à Tintex, Tinturaria Têxtil de Cerveira, S.A, e o Prémio Internacionalização à Fundilusa, Lda..

Segundo a Vereadora da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Aurora Viães, que marcou presença no evento “estas distinções são a prova de que o tecido empresarial do concelho vive um ambiente de inovação e empreendedorismo, fruto também da política de dinamização industrial adotada, que procura atrair novas empresas e empresários, e consolidar o tecido industrial local existente, proporcionando melhores condições de vida à população”.

O Centro Cultural de Viana do Castelo reuniu nesta gala empresários, quadros, familiares, personalidades públicas da região e representantes oficiais das instituições. “Este evento reforça, ainda, a importância e o valor das empresas/empresários como motores de desenvolvimento e do crescimento sustentando do Alto Minho”, acrescentou Aurora Viães.

Promovidas pela CEVAL (Confederação Empresarial do Alto Minho) e pela CIM – Alto Minho, as Jornadas Empresariais do Alto Minho foram, assim, compostas pelo Seminário "Valorização do Potencial Industrial do Alto Minho: Balanço & Perspetivas 2020” e pela Gala Alto Minho Business Awards.