Passar para o Conteúdo Principal

Space Festival 2025 - Sons de Resistência ! de Luís Bittencourt

11 Nov '25

“Sons de Resistência” propõe a reflexão sobre as práticas de resistência possíveis ao nosso alcance.

Neste concerto, Luís Bittencourt aborda a criação musical através de objetos e materiais vulgares, que não são usualmente reconhecidos como instrumentos musicais (tais como um bidão metálico ou sacos plásticos) de forma a explorar novas sonoridades e repertórios.

O concerto integra a obra Import/Export: Percussion Suite for Global Junk, do inglês Gabriel Prokofiev, com vídeos criados exclusivamente para o projeto pelo artista português Flávio Almeida.

Com este concerto, Luís Bittencourt propõe a reflexão sobre os ideais estéticos (e, por vezes, estáticos) e dominantes que separam música e ruído, sons musicais de sons não-musicais, arte e quotidiano.

Horário:

14h30 - sessão para escolas e público geral

17h30 - visita orientada às exposições patentes no Museu Bienal de Cerveira

18h30 - sessão para público geral

Duração: 60 minutos

Local:
Auditório José Manuel Carpinteira, Museu Bienal de Cerveira
Organização:
Fundação Bienal de Arte de Cerveira
Preço:

Entrada Livre