Passar para o Conteúdo Principal

Noites de Fado

25 Jul '15
Noites de fado 1 980 2500

O Fado, classificado como Património Imaterial da Humanidade, é o género musical mais peculiar da música portuguesa e que mais evoca o espírito português.
Com o propósito de difundir grandes nomes e a promover as novas vozes do Fado, o município convidou duas grandes cantoras a subir ao palco do auditório municipal, com géneros diferente mas ambas irreverentes.

Yolanda Soares
“Yolanda Soares Fado em Concerto é o espetáculo musical de Fado que de forma clara e direta une a música barroca e clássica ao Fado com arranjos inspirados em compositores eruditos como Vivaldi, Bach, Handel, Ravel, e ainda com um toque de modernidade e musicalidade mundial.
Um tributo feito pela cantora soprano/crossover, ao Fado, a Amália Rodrigues e a Portugal que recebeu rasgados elogios em Portugal e no estrangeiro.
Yolanda Soares é uma cantora que, devido á sua voz versátil une vários registos musicais e vocais. Neste espetáculo ouve-se Fado e canto lírico em harmonia. Uma autêntica fantasia musical onde Fados como "Lágrima", "Vou dar de beber á dôr" ou "Meu amor meu amor meu limão de amargura" ganham outra dimensão. Entram noutro universo, Belo e magistral".

Horário:

22h00

Organização:
Câmara Municipal