Alto Minho conta com Hospital de Retaguarda

04 Abril 2020

Já está disponível o Hospital de Retaguarda montado no Centro Cultural de Viana do Castelo, de acordo com orientações da ULSAM e das autoridades de saúde pública.

As 10 Câmaras Municipais do Alto Minho, em articulação com o Comandando Operacional Distrital da Proteção Civil e a Administração da ULSAM - Unidade Local de Saúde do Alto Minho tem vindo a articular e agilizar um conjunto de ações e medidas de contenção à pandemia do Covid-19.

O Hospital de Retaguarda é composto por 121 camas (podendo ser alargado às 200), dividido em alas feminina e masculina, e dispondo ainda de 21 quartos individuais, enfermaria, sala de tratamentos, sala de convívio e refeições, unidade de gabinete médico, balneários masculinos e femininos, além de dois acessos diferenciados de entradas e saídas.

#ficaemcasa #fiqueemcasa