Centro Municipal de Atletismo palco de recordes no Lançamento do Disco

24 Julho 2020

Esta quinta-feira, na 4ª jornada de Lançamento de Lovelhe culminou com o registo de recordes nacionais e melhores marcas mundiais da presente época alcançados em pleno Centro Municipal de Atletismo. O colombiano Maurício Ortega (70,29) e o equatoriano Juan Caicedo (69,60), atletas que treinam com alguma frequência neste espaço de Vila Nova de Cerveira, conseguiram as duas melhores marcas de sempre feitas em Portugal no lançamento do disco, os recordes nacionais nos seus países de origem, o recorde sul-americano e a 1ª e 4ª melhor marca mundial de 2020.

Vila Nova de Cerveira volta a ser referência na área desportiva com impacto internacional. Esta prova desportiva de caráter anual atrai dezenas de atletas em representação de vários clubes internacionais. Devido ao contexto atual da Covid-19, a edição deste ano teve de restringir o número limite de participantes, mas mesmo assim contou com grandes nomes da modalidade e que obtiveram marcas pessoais de patamar mundial.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira congratula a Associação Desportiva Recreativa e Cultural de Lovelhe (ADRC) pela organização e criação das melhores condições técnicas e desportivas que, de forma sucessiva, cativam atletas de renome internacional, além de parabenizar os atletas em causa pelos recordes conquistados e que colocam Vila Nova de Cerveira também como um excelente território para a prática da modalidade do atletismo, em particular nos lançamentos.

O Centro Municipal de Atletismo, localizado numa área ribeirinha da localidade num espaço fronteiro ao INATEL e próximo da “Ponte da Amizade” e Praia da Lenta, é constituído exclusivamente por sectores ligados ao lançamento (peso, disco, martelo e dardo) e, fruto das excelentes condições, muito requisitado para acolher estágios de vários grupos de atletas nacionais e internacionais.