Ministro do Mar satisfeito com dinamismo na construção naval

09 Outubro 2020

Em visita ao distrito de Viana do Castelo, esta quarta-feira, o Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, tomou conhecimento da atividade e da dinâmica do setor da construção naval, tendo visitado a unidade fabril do grupo Brunswick em Vila Nova de Cerveira que, segundo estatísticas, produz 10% do total de embarcações de recreio da Europa.

Acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, e pelo Diretor-geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, José Simão, o governante enalteceu a grande relevância desta unidade industrial naval na área da economia azul em Portugal.

O Ministro Ricardo Serrão Santos registou ainda com agrado o bom momento que a empresa atravessa. O grupo Brunswick encontra-se em expansão de instalações e da capacidade de produção, estando a preparar o recrutamento de mais 100 trabalhadores, alguns dos quais já se encontram em processo de formação. Atualmente, a empresa produz 10 embarcações por dia, tendo com meta a curto-médio prazo atingir as 4 mil unidades por ano.

Durante o período da tarde, o governante visitou os Estaleiros Navais de Viana do Castelo da West Sea, com capacidade de construção e reparação de navios de média e grande dimensão.