Centro Municipal de Vacinação pronto e a aguardar a chegada de vacinas

12 Fevereiro 2021

Devidamente apetrechado, cumprindo todas as condições de segurança indicadas pela ULSAM e Direção-Geral de Saúde, o Centro Municipal de Vacinação de Vila Nova de Cerveira instalado no Fórum Cultural de Cerveira está pronto para ser utilizado.

Ocupando toda a área do espaço principal de exposições do Fórum Cultural, o Centro Municipal de Vacinação conta com quatro boxes para vacinação, um posto de apoio para a equipa médica e ainda duas zonas de recobro. Todos os espaços e circuitos definidos encontram-se devidamente sinalizados.

Para melhor agilizar esta fase de vacinação contra a covid-19 dos idosos com 80 ou mais anos e de pessoas entre os 50 e os 79 anos e com co-morbilidades, a Câmara Municipal já manifestou ao Conselho de Administração da ULSAM a total disponibilidade para garantir transporte gratuito aos munícipes sem retaguarda familiar, com menos recursos e sem possibilidade de transporte próprio.

O objetivo é que, quando convocadas pelo Serviço Nacional de Saúde para a toma da vacina, as pessoas que apresentam dificuldades de transporte as transmitam aos respetivos presidentes de junta de freguesia que, por sua vez, agilizará com a autarquia o circuito de transporte.

Neste momento, aguarda-se a indicação das entidades competentes para o início do processo de vacinação à população do concelho. Os cidadãos devem aguardar o contacto das entidades de saúde. Todas as vacinas serão dadas apenas por marcação e agendamento prévio.

• Centro Municipal de Vacinação Covid-19 1
  • Centro Municipal de Vacinação Covid-19 2