‘O Minhoto’: ADRC Lovelhe vence categoria ‘Clube Fomento Desporto Jovem’

14 Setembro 2021

A Associação Desportiva Recreativa e Cultural (ADRC) de Lovelhe foi um dos distintos vencedores da 24ª edição da gala dos troféus desportivos “O Minhoto”, na categoria ‘Clube Fomento Desporto Jovem’, numa sessão que decorreu, esta segunda-feira, 13 de setembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo.

Em representação da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, o vice-presidente e vereador com o pelouro do Desporto, Vitor Costa, teve a responsabilidade de entregar o “meritório e honroso” troféu a Jorge Rodrigues, treinador da ADRC Lovelhe, e grande impulsionador do desporto jovem no concelho de Vila Nova de Cerveira.

A autarquia cerveirense congratula-se com esta nova distinção atribuída ao desporto de Vila Nova de Cerveira, confirmando o crescente interesse e qualidade dos jovens atletas, a aposta dos pais numa educação virado para o desporto, seja competitivo ou por lazer, assim como o excelente e consistente trabalho que tem vindo a ser realizado pelas várias associações e clubes desportivos do concelho. Dada a distinção em causa, uma palavra especial de apreço para a ADRC Lovelhe, no seu todo, de parabéns e que continuem com motivação reforçada para perseguir mais sucessos desportivos.

Durante a gala foram homenageados 28 atletas que se sagraram campeões do Mundo ou da Europa em 2019, 2020 e 2021, 17 atletas olímpicos e dois paralímpicos e entregues 28 troféus a atletas, dirigente, treinador, árbitro, evento, desporto escolar e clubes dos 24 municípios do Minho.

No evento, que contou com a presença de até 400 convidados, foi ainda distribuída a revista oficial d’ ‘O Minhoto’, que serve como anuário do desporto minhoto, retratando a realidade desportiva de cada concelho, desde atletas de referência, dirigentes e os clubes mais relevantes do fenómeno desportivo da região.