Passar para o Conteúdo Principal

Parque de Lazer do Castelinho

Se procura o lugar perfeito para as crianças se divertirem e a família viver uma experiência de contemplação da natureza, o Parque de Lazer do Castelinho afirma-se como uma excelente sugestão.

Trata-se de um espaço que engloba diversas propostas desportivas e recreativas com uma componente pedagógica ligada à natureza e aos recursos hídricos, onde a arte também ocupa lugar de destaque. A sua localização privilegiada, mesmo às portas do centro histórico e das margens do rio Minho, permite um encontro ímpar com a beleza natural, proporcionando um inesquecível e aprazível relaxamento.


A vivência de contrastes da paisagem revela uma realidade diversa e conduz ainda o visitante pela memória dos tempos à relação do Homem com o rio Minho. Na proximidade, é possível contactar com uma das atividades ancestrais no rio Minho – a pesca, observando-se um conjunto de embarcações, algumas tradicionais, que são o último retrato de uma prática que até meados do século XX se desenvolvia ao longo deste percurso marginal.

Caraterísticas:
  • Diversas propostas desportivas e recreativas com uma componente pedagógica ligada à natureza e aos recursos hídricos.;
  • Integra um Parque Aquático, uma charca interpretativa e o Aquamuseu do rio Minho;
  • A parte lúdica e recreativa compreende ainda um parque geriátrico e uma área radical com parede de escalada e circuito de bouldering, bem como alguns campos de jogos para a pratica de diversas modalidades (futebol, voleibol, andebol e basquetebol), campo de mini-golfe, parque infantil e parque de lazer.
  • Não é um Parque de Merendas.
Contactos:

251708020

Horário de Funcionamento:

Segunda-feira a domingo (10h30–13h00 e 14h00–22h00)

  • Parque Aquático: Aberto de Verão, das 10h00 às 20h00, até 15 de setembro)
  • Campo de Mini-Golf: (Inverno: 10h30 – 13h00 e das 14h00–17h30); (Verão:10h30–13h00 e das 14h00–19h00)