Passar para o Conteúdo Principal

Investir

Investirr 1 980 2500

Fotografia: Gilberto Coutinho

Porquê investir em Vila Nova de Cerveira? Localização, qualificação e desburocratização.

Com base nestes três conceitos, Vila Nova de Cerveira procura consolidar a sua ligação empresarial e industrial consolidando um investimento ativo e responsável, capaz de disponibilizar as melhores condições para manter empresários e investidores já implementados e para atrair potenciais interessados.

Em pleno Alto Minho, o território Cerveirense destaca-se pela sua localização geoestratégica privilegiada, entre dois grandes centros económicos que se complementam, Porto e Vigo, de fáceis e rápidas acessibilidades e apontando para um mercado de milhões de pessoas.

Acreditamos que a criação de investimentos inovadores, dinâmicos e, acima de tudo, sustentáveis tem de ser alicerçada na elevada qualificação dos recursos humanos existentes no Concelho, proporcionando o desenvolvimento de competências internas e a exploração de horizontes mais abrangentes.

Conscientes de que os incentivos ao investimento representam um papel importante para a dinâmica do setor, o Município de Vila Nova de Cerveira tem um canal de comunicação mais direto entre a autarquia e as empresas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor. Este serviço disponibiliza ferramentas facilitadoras para potenciais investidores/empreendedores ou para aqueles que já no terreno continuam a precisar de mecanismos para a consolidação dos seus serviços. A autarquia disponibiliza ainda o Cerveira Finicia e assume como prioridade a desburocratização de procedimentos e licenciamentos, de modo a cativar mais investimento nacional e estrangeiro.