Passar para o Conteúdo Principal

Projetos Internacionais

  • imagem
  • imagem

Ciente da importância e premência do desenvolvimento integrado do concelho e da melhoria de qualidade de vida da população, o Município de Vila Nova de Cerveira tem apostado em otimizar os programas dos quadros comunitários de apoio, acrescentando valor ao território. Assim, os programas de financiamento direto à União Europeia configuram-se como uma oportunidade para o Município de Vila Nova de Cerveira. Neste sentido, foram implementadas as seguintes iniciativas cofinanciadas por programas da União Europeia que obtiveram um impacto muito positivo neste território.

Intergenerational OLYMPICS 2015, cofinanciado pelo Programa ERASMUS +, é um projeto que envolveu os 10 municípios do Alto Minho e localidades geminadas, e tem um canal próprio de comunicação, o website.

Consulte os Relatórios:

Relatório de Avaliação de Mérito - Olimpíadas Intergeracionais 2015

Final Report Intergenerational Olympics 2015! English Version

 

O projeto Ponte da Amizade – Europa Sem Fronteiras 2015, cofinanciado pelo Programa Europa para os Cidadãos, foi dinamizado durante o mês de Setembro de 2015, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para uma participação mais ativa na integração europeia. Fizeram parte deste programa iniciativas tão diversas como o cinema, conferências, exposições, atividades desportivas, gastronomia, jornadas, música e teatro. Este projeto teve como canal privilegiado de comunicação o website.

Ambas as iniciativas são amplamente divulgadas através dos canais acima referenciados e através da rede social facebook do município.

Para consultar mais informações sobre as iniciativas faça um click em cada uma das imagens ou consulte os canais próprios.