Passar para o Conteúdo Principal

Cultura

imagem

Vila Nova de Cerveira, território com história profícua e pristina.

Com uma ocupação que remonta à idade do Bronze, a sua relevância é elevada com a atribuição da Carta de Foral por D. Dinis, corria o ano de 1321, e através da qual se mandava construir o Castelo de Cerveira, atualmente um dos principais ex-libris mais visitados por turistas que se deixam encantar pela sua particularidade arquitetónica e a beleza da paisagem que dele se disfruta.

Mas Cerveira é também 'Vila das Artes', “cognome” reconhecido internacionalmente resultante do pioneirismo na realização das Bienais Internacionais de Arte que tiveram o seu início em 1978. O Concelho passou, então, a ser o ponto de encontro de artistas oriundos de todo o mundo.

A oferta cultural de excelência de Vila Nova de Cerveira é hoje um fator incontornável que distingue o Concelho e as suas gentes, surpreendendendo e proporcionando uma experiência sensorial única às várias faixas etárias.

O desafio e a ambição do Município é o de um trabalho contínuo para alcançar o desenvolvimento de novas abordagens culturais, cativando novos públicos e potenciando uma visibilidade além-fronteiras.