Passar para o Conteúdo Principal

Capela de S. Sebastião

A capela de São Sebastião data, pelo menos, dos inícios do séc. XVII, como confirma a inscrição presente no seu interior, com a data de 1602.

No séc. XIX foi alvo de obras de reconstrução que alteraram um pouco a sua fisionomia inicial, e conferindo-lhe a presente traça barroca. O adro murado apresenta-se amplo, sendo que a entrada se faz por um portão enquadrado por pináculos, que tenda dar imponência à estrutura.

O campanário foi mandado fazer em 1881 por J. M. A. Santos, e a sua execução pertenceu a J. A. Martins conforme consta de lápide existente entre as sineiras.

Imaginária: No interior podemos encontrar várias imagens, de que destacam duas, a de São Sebastião e Santo António, ambas do séc. XVIII.