Mercado Natalício com regresso marcado para o centro histórico

2015/11/09

Em dezembro, Vila Nova de Cerveira volta a recriar um cenário alusivo à quadra natalícia. O programa “Na’tal Cerveira” está a ser ultimado, e já tem datas definidas para os interessados participar. O evento está agendado para o fim-de-semana de 19 e 20 de dezembro, e o período de inscrições decorre a partir de hoje.

O Natal é por si só uma época mágica, mas a organização de uma feira típica ajuda a trazer para a rua o encanto tão caraterístico desta quadra. Depois do sucesso da primeira edição, o Município de Vila Nova de Cerveira, em colaboração com a Associação Velha Lamparina, consolida a aposta na dinamização do Mercado Natalício e do Presépio ao Vivo, tendo como cenário o Terreiro e o Castelo, ex-libris de Cerveira.

Com brilho festivo, sons natalícios, aromas deliciosos, experiências gastronómicas e produtos criativos, o Mercado Natalício proporciona a vivência desta quadra com todos os sentidos. Pelos diversos pontos de venda tradicionais, é possível encontrar peças únicas e originais revelando-se uma ótima alternativa para surpreender quem mais gosta e ajudar os que precisam, envolvendo a comunidade nos preparativos desta efeméride.

De acordo com as Normas de Participação podem participar artesãos, feirantes, comerciantes associações e juntas de freguesia locais, bem como outras entidades desde que se enquadrem nos objetivos definidos.

Os interessados estão sujeitos a inscrição prévia, mediante o preenchimento de um formulário próprio e submetido junto dos Serviços de Cultura da Câmara Municipal (participantes locais) ou para a Associação Velha Lamparina (participantes não locais) até ao dia 20 de novembro. A apresentação da inscrição deve ser efetuada de forma presencial, via correio postal ou eletrónico.

“Na’tal Cerveira” promete fazer as delícias de miúdos e graúdos por um roteiro obrigatório por Cerveira, também ‘Vila das Artes’ natalícias!