Abertas inscrições para Peddy-Paper “À procura dos Ninhos na Rota da Eurocidade”

2024/05/10

Jovens entre os 12 e 35 anos dos concelhos de Vila Nova de Cerveira e de Tomiño estão a ser desafiados pelo Município cerveirense a participar numa tarde de decifração de pistas, códigos e enigmas em torno da história do território comum da Eurocidade Cerveira-Tomiño. “À procura dos Ninhos na Rota da Eurocidade” decorre a 30 de maio, estando sujeito a inscrição prévia até ao dia 24.

Com uma duração máxima de 120 minutos, a prova pedestre de orientação para equipas aborda temáticas diferenciadas como música, cinema, desporto, cultura e monumentos (relacionados com o concelho de Vila Nova de Cerveira). Considerando que a juventude é uma prioridade da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, o objetivo desta atividade passa por fomentar ligações de proximidade entre os participantes, estimulando o conhecimento do território e incutindo o espírito de pertença.

Podem concorrer todos os jovens residentes em Vila Nova de Cerveira e Tomiño, assim como jovens que estudem ou pertençam a alguma associação sediada nestes concelhos. Os participantes devem ter idades entre os 12 e os 35 anos (inclusive), apresentando-se em equipa, com 3 a 5 elementos.

O Peddy-Paper “À procura dos Ninhos na Rota da Eurocidade” decorrerá no centro histórico de Vila Nova de Cerveira, com ponto de encontro no Parque de Lazer do Castelinho, entre as 14h00 e as 18h30.

A inscrição é gratuita, mas com preenchimento obrigatório de ficha própria a ser remetida para o endereço eletrónico juventude@cm-vncerveira.pt até dia 24 de maio.

Normas Participação

Ficha de Inscrição