Deliberações Reunião de Câmara 10 de setembro

10 Setembro 2021

Em sessão ordinária da reunião de câmara desta sexta-feira, o executivo municipal apresentou a Informação Financeira do 1º semestre de 2021, em resultado do Relatório Intermédio do Auditor Externo e no qual, de forma resumida, consta que:

• a dívida total do Município a 30/06/2021 é de 3.9 ME, o que representa uma redução de 4.2ME face a 2013 (+ de 50% de redução)
  • o ativo líquido cresceu 4.32% (+ 2.5ME) face a 31/12/2020
  • a autonomia financeira do Município passa de 89.63% para 90.69%
  • não há qualquer pagamento em atraso
  • há uma consolidação do equilibro económico financeiro da autarquia

Mais foi deliberado por unanimidade:

• Atribuir aos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira a totalidade da verba (cerca de 50 mil euros) necessária para a aquisição da Ambulância de Transporte Múltiplo (ABTM), indo de encontro às necessidades manifestadas pela direção da associação, ao nível de renovação e modernização da frota automóvel, sempre com o objetivo de prestar o melhor serviço à população do concelho.