Passar para o Conteúdo Principal

Festa da História

  • IMG_6909
  • IMG_6904

Já é uma referência nos roteiros nacionais das feiras medievais. Anualmente, em agosto, a Festa da História anima o centro histórico de Vila Nova de Cerveira, transportando-nos até à Idade Média numa terra de fronteira, relevando hábitos e valores, personagens e episódios de uma vila que dava os primeiros passos na defesa do território nacional.

Com animação de rua a preceito, os quatro dias de feira medieval são preenchidos com diversos momentos de interatividade com o público, num total de 50 animadores e 50 iniciativas, entre as quais espetáculos de teatro temáticos, música, falcoaria real, malabarismo e acrobacias, demonstração de serpentes, danças orientais e ofícios. Um dos destaques é o cortejo medieval que marca o arranque da Festa da História, além de Torneios a Cavalo e espetáculos de Artes Circenses.

Pelas diversas ruas do centro histórico e no Baluarte de Stª Cruz, cerca de 150 mercadores, artesãos e taberneiros, oriundos de várias regiões de Portugal e de Espanha, apresentam produtos e as iguarias, hábitos e ofícios da época. Para complementar este cenário medieval, não podia faltar o acampamento, os jogos tradicionais, os passeios a cavalo, entre outras.

 

Normas de Particpação e Ficha de Candidatura 2017

Artesãos e Mercadores

Associações Locais

Estabelecimentos Comerciais

Esplanadas