Na'tal Cerveira 2018: Cinco fins-de-semana repletos de animação e experiências mágicas

2018/11/22

Este ano, a programação natalícia de Vila Nova de Cerveira vai demarcar-se pela diferença, pela dimensão e pelas descobertas em ambiente familiar. À decoração e iluminação singulares, ao tradicional Mercado Natalício, Presépio Vivo e Concerto de Natal, a edição 2018 do Na’tal Cerveira apresenta a versão Kids, o ‘Cerveira Mais Doce’ e ‘A Magia de Voar num Balão Mágico de Ar Quente’. Dia 7 de dezembro marca o início das festividades natalícias!

Por terra e até pelo ar, o mês de dezembro em Vila Nova de Cerveira vai ser muito movimentado. Considerada já uma referência na forma como extravasa e contagia o espírito nesta quadra festiva, a Câmara Municipal vai duplicar a oferta de experiências natalícias, de forma a abranger todos os públicos. A partir de 7 de dezembro, perspetivam-se cinco fins-de-semana encantadores, adocicados, divertidos e surpreendentes.

Porque o Natal e as crianças formam um ambiente perfeito, uma das novidades para esta edição é o Na’tal Cerveira Kids. Entre 7 dezembro e 6 de janeiro, o Parque do Centro Coordenador de Transportes transforma-se num mágico parque de diversões exclusivamente pensado para fazer sorrir os mais pequenos. São cerca de 10 atrações entre carroceis, insufláveis, pistas de carrinhos, entre outras. O difícil vai ser mesmo convencê-los a ir para casa!

A pensar em todos que querem comprar os seus presentes de Natal e valorizam a originalidade e o produto nacional, o Mercado Natalício de Vila Nova de Cerveira acontece de 7 a 9 de dezembro, em pleno centro histórico, complementado com o Presépio Vivo, no qual dezenas de figurantes recriam as histórias, os ritmos e as rotinas do quotidiano hebraico pelas principais artérias.

Seguem-se dois fins-de-semana (15 a 16 e 22 a 23) de fazer crescer ‘água na boca’. O ‘Cerveira Mais Doce’ é uma nova iniciativa que visa tornar este Natal ainda mais saboroso. Cerca de 10 pastelarias e produtores do concelho vão promover a venda direta ao público de doçaria tradicional natalícia, em pleno centro histórico. Do bolo-rei às rabanadas, dos sonhos aos filhoses, prepare-se para não resistir.

Há ainda dois domingos com experiências diferentes. A 16 de dezembro, as mais belas canções de Natal vão ser interpretadas por três grupos corais, dinamizando mais um Concerto de Natal na Igreja Matriz. O Coro do Centro de Estudos Regionais (CEER) de Viana do Castelo, o Coral Polifónica da Agrupacion Musical do Rosal e o Coral Polifónico de Vila Nova de Cerveira vão revisitar alguns dos clássicos desta época festiva.

No dia 23 de dezembro, a magia do Natal vai estar literalmente no ar, com o Balão Mágico de Ar Quente que vai proporcionar um passeio inesquecível para quem não tem vertigens, sobrevoando o centro histórico cerveirense.

Mas o Na’tal Cerveira também é iluminação e decoração de edifícios, ruas e montras. À semelhança dos anos anteriores, a criatividade colocada em cada trabalho vai criar um roteiro que atrairá milhares de pessoas surpreendidas pela beleza e dimensão das ornamentações. E este ano não será exceção, com muitas surpresas por desvendar!

Entre 7 de dezembro e 6 de janeiro, Cerveira é uma Vila Encantada.

CAPA FACEBOOK - Natal Cerveira 2018