Passar para o Conteúdo Principal

Rede de Recolha de Resíduos Sólidos

  • imagem
  • imagem

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e a Valorminho celebraram, a 06 de novembro de 1998, um contrato de Prestação de Serviços para Entrega e Receção de Resíduos Sólidos Urbanos e Recolha Seletiva para Valorização, Tratamento e Destino Final.

Ao longo do século XX, os valores consumistas, o aparecimento e a produção de novos materiais resultantes do desenvolvimento tecnológico e científico tornam imperativo o desenvolvimento de dinâmicas e estratégias que possibilitem a sensibilização da população para a redução da produção de resíduos. Desta forma é importante também influenciar o comportamento dos cidadãos para que estes sejam cada vez mais cívicos e que contribuam para a preservação ambiental, na manutenção da higiene pública, designadamente no que diz respeito a salubridade e asseio dos espaços públicos e naturais.

Toda a informação do Município de Vila Nova de Cerveira respeitante a ‘Resíduos Sólidos Depositados’, ‘Monstros’, ‘Óleos Alimentares Usados’, ‘OAU’, ‘REEE’, ‘RSU Indiferenciado’, ‘recolha Seletiva’, entre outros, podem ser consultados no Portal da Valorminho.

Plano Estratégico para os Resíduos Sólidos Urbanos Vila Nova de Cerveira

PAPERSU - Aprovação pela APA