Passar para o Conteúdo Principal

Mensagem do Presidente

IMG_7980

“Trabalhar com todos e para todos em prol de um concelho de sucesso”

Trabalho de confiança
Vamos trabalhar com todos e para todos, respeitando todos por igual, como aliás foi apanágio nos últimos quatro anos. Os Cerveirenses reconheceram o nosso trabalho, depositaram confiança nesta equipa, e nós não vamos defraudar as suas expetativas. Todos merecem o nosso carinho e total entrega, por isso as pessoas estão sempre em primeiro lugar para fazer de Cerveira um concelho de sucesso.
Cerveirenses sempre na linha da frente

Manteremos uma política de e para as pessoas, de proximidade e de porta aberta. Gosto muito de trabalhar em equipa e assim será para continuar. Prometemos ouvir as pessoas, as críticas e os elogios, e depois refletir. Há que tomar opções e decisões, e quando se decide é sempre pelo que é melhor para o concelho e para as nossas populações.

Dedicação dos colaboradores municipais

Um reconhecimento aos trabalhadores municipais, por desempenharem um papel muito importante no projeto proposto em 2013. Foi o desempenho da maioria dos trabalhadores municipais que tornou possível a concretização do nosso programa praticamente na sua plenitude. Conto com todos para este próximo desafio.

Continuidade assumida com projeção

Temos a ambição de um concelho cada vez melhor, através de desafios alicerçados num programa sustentado e sustentável com linhas de ação muito realistas e consolidadas.

Prioridades para o desenvolvimento
  • Habitação

Uma das carências do nosso concelho é o enorme défice de habitação que provoca a não fixação de jovens e de trabalhadores. Há mais de 10 anos que quase não se constrói nada em Vila Nova de Cerveira. Ultrapassado o problema do desemprego, e dando especial atenção ao emprego com qualidade e à fixação de empresas da mais elevada tecnologia, temos de dar respostas de atratividade pela habitação condigna. Temos de lançar bases para controlar esta fragilidade, seja de âmbito municipal ou da sociedade civil.

  • Turismo

Vamos potenciar a promoção turística dos nossos elementos diferenciadores, através de uma estratégia concertada com outras entidades, tornando-se muito mais eficaz.
Trabalharemos para valorizar a marca e a mais valia cultural que é ‘Cerveira, Vila das Artes’, alavancando “O Evento” que é a Bienal; apostar na valorização turística pela atratividade de investidores para os rios Minho e Coura, e para a Serra d’Arga; incentivar e procurar parcerias para promover o investimento hoteleiro no concelho.

  • Obras de proximidade

Mas há muito mais: desde logo, com ou sem financiamento, fechar a nossa Ecovia a sul (Gondarém a Lanhelas); apostar na promoção da Bienal Internacional de Arte de Cerveira; continuar com as intervenções na área da água e do saneamento, nos edifícios da Escola Secundária de Vila Nova de Cerveira, do Castelo de Cerveira, e concretizar o projeto da ponte pedonal e ciclável entre Cerveira e Tomiño.

Estamos motivados e com muita vontade de resolver os problemas específicos de proximidade, contribuindo para que os Cerveirenses vivam com qualidade de vida e bem-estar.

 

O Presidente da Câmara Municipal

Fernando Nogueira

 

presidencia@cm-vncerveira.pt 

Nota Biográfica