Passar para o Conteúdo Principal

Mensagem do Presidente

Com uma história profícua e pristina, o concelho de Vila Nova de Cerveira ergueu-se com um vasto e rico património que lhe confere, nos dias de hoje, um cariz muito acolhedor e de grande potencialidade turística. Os antepassados edificaram e nós temos o dever de respeitar, procedendo à sua manutenção e recuperação para uma usufruição em plenitude e para que a nossa identidade perdure junto das gerações vindouras.

O património municipal apresenta-se como fundamental para potenciar, quer a utilização por parte do Município, quer colocá-lo ao serviço da cultura, do desporto e de outras áreas, de modo a criar atratividade e a dinamizar a economia local.

Um concelho como Vila Nova de Cerveira tem de criar dinâmicas constantes para continuar a afirmar-se nacional e internacionalmente. Temos vindo a construir um concelho arrojado em ações, dinâmico nas iniciativas e participativo na cidadania, como atestam os vários eventos promovidos e que são pautados pela presença motivadora de toda a comunidade.

Vamos continuar a rentabilizar, a valorizar, a promover, no fundo, a lutar pelo que é nosso, pelos elementos diferenciadores e, para tal, contamos com o indispensável apoio e envolvimento dos cerveirenses.

Como estamos em pleno verão, aproveitem bem a programação cultural de excelência da ‘Vila das Artes’, e desfrutem de um descanso merecido. Faço votos de boa estadia a todos os nossos emigrantes que nesta época do ano nos brindam com a sua presença.

 

Venham vi(m)ver Cerveira!

 

O Presidente da Câmara Municipal

Fernando Nogueira

 

presidencia@cm-vncerveira.pt

Nota Biográfica